homeBlog › O psicólogo Donald Norman diz que o design emocional vai afetar até os robôs

O psicólogo Donald Norman diz que o design emocional vai afetar até os robôs

Até recentemente era incomum ouvir alguém se referir a objetos com expressões carinhosas ou de ódio. No máximo, elogiava ou execrava o designer. Hoje, com robôs que tocam trompete e fazem cirurgias, o convívio do design com a emoção é tão comum que até batizou o novo livro do psicólogo, engenheiro elétrico e professor da ciência da computação americano Donald Norman: Design Emocional (Rocco, tradução de Ana Deiró, 322 páginas, R$ 45).

“Não quero que a tecnologia seja humana, mas que ela sirva ao homem.” Não são as máquinas ou os robôs os vilões da história, como nos filmes de ficção, garante o autor de Design Emocional. “Máquinas inteligentes e emocionais não são sinônimos de máquinas diabólicas, elas apenas obedecem ao comando de pessoas boas ou perversas.” Isso por enquanto.

Fonte Estado de S.Paulo

Leia matéria completa >

Não existem POSTs relacionados.

Esse conteúdo foi publicado em Wednesday, September 17th, 2008 às 13:49 e foi catalogado como Comunicação, Estratégia, Marca, Negócios, Tecnologia. Você pode acompanhar qualquer resposta pelo RSS 2.0. Deixe seu comentário, ou trackback no seu próprio site.



Estatísticas da web

Um comentário para “O psicólogo Donald Norman diz que o design emocional vai afetar até os robôs”

  1. Design de Interacção – Análise de um WebSite « Ergonomia das Aplicações Multimedia Says:

    [...] http://www.plataformai.com.br/v3.0/2008/09/o-psicologo-donald-norman-diz-que-o-design-emocional-vai-... [...]

Deixe seu comentário