homeBlog › Brasil é 43º colocado em competitividade da indústria de TI

Brasil é 43º colocado em competitividade da indústria de TI

A infra-estrutura brasileira em Tecnologia da Informação foi classificada na 36ª posição mundial no Índice de Competitividade em TI de 2008, o mesmo resultado obtido em 2007.

O País possui 16 computadores desktop e laptop para cada 100 habitantes, uma taxa muito abaixo dos líderes globais, mas a maior da América Latina.

A penetração da Internet está crescendo solidamente no País. Entre o chamado quarteto BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China – de mercados emergentes promissores, o Brasil tem a maior taxa, com 13% de sua população on-line. No entanto, perde a liderança em termos de banda-larga, com apenas 4 conexões desse tipo para cada 100 habitantes, longe do líder regional Chile com 8 conexões para cada 100 pessoas e mais distante ainda da líder mundial Holanda, com 37.

Fonte HSM

Leia matéria >

Não existem POSTs relacionados.

Esse conteúdo foi publicado em Tuesday, September 23rd, 2008 às 08:06 e foi catalogado como Negócios, Tecnologia. Você pode acompanhar qualquer resposta pelo RSS 2.0. Deixe seu comentário, ou trackback no seu próprio site.



Estatísticas da web

Deixe seu comentário